Matemática > Notícias

 

Professor Hilário Alencar recebe homenagem do Fortec pelos serviços prestados ao Profnit

O Professor Hilário Alencar, coordenador Acadêmico Nacional do Profmat, foi homenageado pela Comunidade Brasileira de PI & TI, representada pela Associação Fórum de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec), durante o 1º Congresso Internacional do Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação – Profnit (ProspeCT&I), realizado no mês de agosto, em Salvador.

Ele recebeu uma comenda pelos relevantes serviços prestados para o planejamento e estruturação do Profnit. “O professor Hilário passou toda a experiência dele com o Profmat [Mestrado Profissional em Matemática]. Foi uma contribuição enorme, inestimável. Ele atuou como consultor desde o desenvolvimento do projeto do Profnit. Arrisco a dizer que, sem o professor Hilário, o curso não existiria como está hoje”, afirma o pró-reitor Nacional do Fortec/Profnit e coordenador – geral do Profnit/Ufal, Josealdo Tonholo, que representou o homenageado na ocasião.

Além de Alencar, foram homenageados os professores Robert Verhime (ex-pró-reitor da Universidade Federal da Bahia – UFBA), Lívio Amaral (ex-diretor da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes) e Eliane Britto (coordenadora da área de Administração da Capes). Todos são pesquisadores de renome nacional e foram reconhecidos pelos serviços prestados ao Profnit. Para maiores informações, basta clicar aqui.

Fonte: SBM | 14.09.2017 | mais detalhes